top of page
Foto do escritorTia Nagisa

Quem aí curte um yaoi antigo?

Post originalmente escrito em 29 de Fevereiro de 2016 no blog antigo.


Má rappah, eu tava dando uma molhada na lista dos yaois que iriam estreiar e vi como o ano de 2016 tá pobrezinho de yaois. Acho que é a crise que também chegou lá no Japão, mas enfim, quando alguém vem me perguntar a quanto tempo eu não assisto um yaoi novo, eu respondo:


É, miga, não tá fácil pra ninguém. Não é fácil manter o cargo de Fujoshi quando ainda por cima tenho que aturar um bucado de Otaku homofóbico perturbando meu juízo (aqueles recocados). 


Pois bem, enquanto não chegam os animes novos, o que você faz? O que você faz? Você assiste os yaois antigos, ué! Eu tava aqui assistindo um monte de Yaoi antigo. Mas não é antigo de "ah, yaoi de 2 anos atrás, 5 ou 7", não. Tô assistindo yaoi de mais de 20 anos atrás, os primeiros, os clássicos de nosso mundo Fujoshi e um deles é Bronze: Zetsuai Since 1989. 


Sinceramente, não acho que seja lá um anime muito bonitinho visualmente e tenho certeza que vocês concordam comigo, mas eu acho que, assim como eu, vocês também acham esse anime um dos melhores yaois antigos que só perde para Ai no Kusabi.

Posso estar fazendo um comentário totalmente equivocado? Posso. Até porque vai de gosto. Uns gostam mais de Kizuna, outros preferem os OVAS antigos de Gravitation, outros preferem Level C... Enfim! Vai por questão de gosto.

As Fujoshis que já me conhecem há mais tempo, sabem que meu yaoi favorito é Ai no kusabi e não tem Junjou, Love Stage ou Sekai-ichi que me faça mudar de opinião. Tem sempre aquele calor do momento quando você acaba de assistir um anime novo e diz pra sí mesma "ain, esse yaoi é perfeito! É, com certeza, melhor yaoi que eu já assisti!", daí na outra semana você assiste outro anime se apaixona perdidamente posse anime novo e só quer saber de assistir esse anime e diz que é seu anime favorito e nem lembra mais do outro anime. É a vida. As coisas mudam. O humano enjoa e procura outra coisa mais atual para se entreter. Anteontem a música que tava na boca do povo era Bang, depois veio metralhadora, depois sá mina é louca e agora já tá no "tá tranquilo, tá favorável" e amanhã já será outro, e repetirá este ciclo infinito. Mas música não é anime e anime não é música e por mais que você abandone o outro anime, depois que tu der um tempo, vai bater aquela saudade e você vai sentir uma vontade incontrolável de assistir aquele anime que caiu no esquecimento. Mas do que eu tava falando mesmo? Ah é! Bronze.

Pra vocês que não fazem idéia de que anime seja esse, eu vou iluminá-las com minha sabedoria Fujoshi lhes contando uma breve sinopse.

O anime começa com um acidente de moto de um cantor muito famoso (que cá entre nós, canta umas música bem brega) e quem o socorre é um jogador de futebol que eu nem lembro o nome (depois diz que é crack em yaoi) e que se não fosse pela aquela coisa horrorosa que ele chama de queixo, eu diria que ele me lembra um pouco o Riki de Ai no kusabi, até mesmo por causa de sua rebeldia (agora da pra entender porque eu acho esse anime meu segundo favorito, porque ele me lembra o meu favorito, danadinha)... Enfim!  

O queixudo leva o outro esquisitão pra casa e aí rola as tretas lá que eu não lembro mais e depois o cantor com o cabelo grande e branco (que me lembra, também, o Iason de Ai no kusabi) se apaixona pelo jogador de futebol que inclusive chegou a jogar contra o Brasil (é só vocês prestarem atenção na cor da camisa dos adversários em uma das várias partidas no anime) e outras tretas interessantes no anime que longe de mim contar spoiler, mas a coisa começa a ficar interessante a partir do finalzinho do primeiro episódio e do segundo episódio inteiro, que as tretas brabas começam mesmo e eu vou lhe dizer: você não irá se arrepender de assistir. É muito bom.

Pelo o que eu me lembro, não há muitas cenas de sexo como a maioria dos yaois naquela época. As cenas são mais aquele anti-sexo e o pós-sexo... Ah, e também tem uma hora em que o loirinho queixudo pede pra fazer sexo com o jogador de futebol depois de ter se declarado, pelo o que me lembro(ó eu já contando spoiler). Xô parar de falar, viu? Porque se não os spoilers sairão da minha boca sem eu nem sentir, até porque este post não é dedicado á resenhar sobre o anime que nem eu já havia feito com Boku no Pico e Ai no kusabi, até porque, do jeito que estou desatualizada deste anime (já que só assisti ele uma vez) eu não poderia fazer uma resenha e análise completa (nem o nome das criaturas do anime eu lembro).

Mas agora eu irei baixar o anime novamente, assisti-lo novamente, estudá-lo (sim, porque cada resenha dessas eu estudo muito antes de postar) e quem sabe não dedicar uma resenha só para Zetsuai? E quem sabe eu não faça uma resenha mais profunda com yaois antigos?

Como dizem Soubi-kun e Ritsuka-chan: "só depende de vocês! "

E pra vocês que acharam um absurdo eu dizer que Bronze e Ai no kusabi são parecidos, eu deixo essa comparação:


469 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page